Pesquisar neste blogue

sexta-feira, abril 03, 2015

a Ressurreição do Imobiliário para Crentes

"deixa-me cá tirar uma selfie para mandar à Madalen@ lá de cima"

Uma das divinas e sacrossantas seitas que por aí pululam anda a promover negócios de venda de "terrenos no céu"com escritura notarial e tudo; a ICAR faz o mesmo ou parecido  mas em sentido metafórico - que não seja por isso, que nenhum pecador fique fora dos sepúlcros espaciais (ver para crer)

... "Durante esse tempo foram contando as palavras que Jesus pronunciou e as noites que passava em claro. Imaginava a horrivel matança, os soldados entrando nas casas e rebuscando, as espadas golpeando ou cravando-se nos tenros corpinhos descobertos, as mães em loucos gritos, os pais bramindo como touros acorrentados, e imginava-se a si própio também, numa cova que nunca vira, e nesses momentos, a espaços, como lentas e densas vagas que o submergissem, sentia o desejo inexplicável de estar morto, de não estar vivo, ao menos. Obsidiava-o uma pergunta que não fizera à mãe, quantas haviam sido as crianças mortas, na sua ideia tinham sido muitas, umas sssobre as outras amontoadas, como cordeiros degolados e atirados a monte, à espera da grande fogueira que os iria consumir e levar ao céu feitos em fumo. Porém, não tendo perguntado na altura da revelação, parecia-lhe agora feia acção de mau gosto, se então a expressão já se usasse, ir-se à mão e dizer Ó mãe, esqueci-me de perguntar-te no outro dia quantos tinham sido os putos que passaram desta a melhor vida lá em Belém, e ela responderia, Ai filho, não penses nisso, que nem a trinta chegaram, e se eles morreram foi porque o Senhor assim o quis, que estava no seu poder evitá-lo se conviesse..." (respigado de "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago)
relacionado:
a Semana do Santo Pivete em Espanha (a fugir do Ku-Klus-Klan)

1 comentário:

Thor disse...

o Klu Klux Klan e outras agremiações assim do género, é que são a verdadeira extrema-direita, não os neo-cons.

extrema-direita genuína são os teocratas, os racistas (diferente de racialistas), os white-power, e alguns fascistas católicos e ultra-conservadores.
essa é que é a extrema-direita.

eu pessoalmente, não sou de extrema-direita. não tenho religião e sou anti-cristão. não sou racista e sim racialista e não sou white-power nem nazi de hollywood, e nunca bati em pessoas de raça negra.

nunca fiz propaganda de 'extrema-direita' neste blogue;
eu simpatizo com o Nacional-Socialismo que é Terceira Via e não extrema-direita.