Pesquisar neste blogue

sábado, janeiro 31, 2009

forças negras

Uma das maiores curiosidades do FreeportGate é lermos amiúde blogosfera afora notícias em lingua inglesa traduzidas dos portuguessíssimos 24 Horas e Correio da Manha (em inglês não existe o til); o mais certo é a maioria dos comentadores sempre tão perdidos como agulhas pela rama da palha espalhada, não notarem o essencial,,, fora das clubites partidárias.
Se percebemos bem as noticias que lemos, diz-se em português no mesmíssimo 24 Horas, “o escritório do advogado Vasco Vieira de Almeida recebeu, no ano passado, a visita de duas equipas inglesas (de investigadores), em dias diferentes, e ninguém ficou a saber do assunto, com a excepção de quem trabalha no escritório”

“Mas quando a polícia portuguesa entrou nos mesmos escritórios quase toda a comunicação social passou a ter conhecimento do caso. Imaginem a surpresa do antigo mandatário das campanhas de Mário Soares quando começou a receber chamadas de jornalistas, logo pela manhã, mal os investigadores deram entrada no edifício”. Fim de citação.
Moral da estória: há muito bom empregado subalterno a viver opiparamente à pála dos esquemas corruptores&corruptíveis. E para tal é necessário que os agentes das "forças negras" trabalhem às claras e não pela surrelfa como esses idiotas do brithish potato counsil ou lá como é que se chama aquilo,,
,

Sem comentários: