(em actualização)
este é o género de notícia que não consta dos noticiários oficiais: os militares golpistas continuam a receber normalmente os salários, oriundos do espólio a um dos povos mais miseráveis da América Latina
O incidente está prestes a desencadear um litigio diplomático:
Brasil pede reunião da ONU para discutir crise nas Honduras
* Desta vez é que é! que se cuidem os inventores de slogans dos movimentos sociais: "The Real Change is Possible" diz Hillary Clinton sobre o teor do discurso de Obama hoje na ONU: "For just as no nation should be forced to accept the tyranny of another nation, no individual should be forced to accept the tyranny of their own people" - são só palavras ou os EUA vão interferir para ajudar a repôr a legalidade nas Honduras?
* Lei Marcial e recolher obrigatório:
"7 milhões de hondurenhos sob prisão domiciliária"
* incrivel: o 1º ministro das Honduras dá explicações em território nacional sobre a situação exprimindo-se em inglês (obviamente, tendo como destinatário Washington)
* videos com mais pormenores da repressão: Micheletti acusa dois jornalistas de "terrorismo mediático" (sic) - segundo uma testemunha, volta à América Latina a velha missão dos estádios de futebol na repressão brutal aos movimentos populares.
.
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário