
(Discurso completo aqui)
A mentalidade criada por décadas de obscurantismo educacional- propagandístico no Ocidente reflecte-se nos comentários do you-tube: 1."Povos de todo o mundo, chegou o tempo de ouvirmos toda a gente de todos os lados, de aprender novas linguagens e novas formas de pensar" 2. "Eu cá nunca recebi cheque nenhum, portanto quero que o gajo se fôda"
Sem tradução viciada (ou com a voz do locutor de televisão sobreposta, como na TVE), al-Gaddafi foi entrevistado pela Al-Jazeera. Sobre o conflito israelo-palestiniano afirmou peremptório: "Nós os árabes, não aceitaremos a solução de "dois Estados" enquanto Israel possuir armas nucleares"
(fonte: TVE)
o cerco de Tegucigalpa
* tópicos a reter no atropelo aos direitos humanos nas Honduras: a Policia, os Militares e as Secretas são instituições fundamentalmente de direita, na medida em que são instrumentos do Estado ao serviço da protecção incondicional da propriedade privada (ver video)
* Golpistas fazem prisões em massa nas Honduras para impedir levantamento popular; pistoleiros mascarados cercam a embaixada brasileira. Saques a supermercados e bancos indicam perda de controlo da situação. Isolamento do regime aprofunda-se após discurso de Lula na ONU, em defesa de Zelaya (Agência Carta Maior)
.
Sem comentários:
Enviar um comentário