um filme do Museu de História Natural de New York
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sábado, agosto 07, 2010
o Universo Conhecido
Uma viagem tão longe quanto 13,7 mil milhões de anos… e o regresso a casa. Neste período de tempo, ao planeta Terra e à vida humana cabe-lhe a insignificante fatia de 1 segundo. Conclusão óbvia face às descobertas cientificas: a religião é a treta mais merdosa jamais inventada pelas elites governantes. A pequena história do mundo não passa afinal do mero relato das vidas das suas vítimas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") pode ser definida como um conjunto de crenças relacionadas com aquilo que parte da humanidade considera como sobrenatural, divino, sagrado e transcendental, bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças.
(Na Wikipedia)
Não vejo onde é que este vídeo nos pode levar a concluir que "religião é a treta mais merdosa jamais inventada"...
mas vi eu Alex:
a crença mitológica no sobrenatural "localizada" no Além... vs o conhecimento cientifico em concreto
Enviar um comentário