Pesquisar neste blogue

terça-feira, novembro 29, 2011

a Estratégia de Criminalização da Dissidencia Política - uma história universal de polícias e ladrões

Segundo o “Grupo de Apoio Legal” aos manifestantes alvo de agressão e prisão na manifestação de 24 de Novembro, divulgado no Indymedia.pt, “pode-se observar claramente em vários vídeos que as três detenções que tiveram lugar no local onde as barreiras policiais foram derrubadas foram levadas a cabo por agentes não identificados (1) que entraram no corpo da manifestação para deter, arrastar e algemar sem qualquer aviso os manifestantes. Segundo as leis que os próprios dizem defender, qualquer detenção com estas características tem um nome: sequestro!”
A acção de ataque informático de ontem ao Ministério que tutela as forças policiais foi uma "resposta aos ataques de mais de 50 'agentes provocadores' infiltrados na manifestação” da passada quinta-feira, (justificada no Twitter).

A plataforma dos “Indignados” acusou o Governo de “práticas típicas de regimes autoritários e repressivos” (pelo que se lerá abaixo se verá que as coisas não são tão simplórias assim, nem são um mero fenómeno local) – e a Procuradoria Geral da República disse que ia “investigar”, o que significa que, depois das mentiras do Ministro Macedo, na prática vai ficar tudo a navegar nas impunes e costumeiras águas de bacalhau.

Alguém das chefias da PSP justificava-se hoje de manhã na Antena 1 dizendo não compreender as acusações, “porque os mesmos cidadãos que chamam a policia para os defender de desordeiros são os mesmos que depois passam a atacar e a acusar a actuação dessa mesma policia” - trata-se de um discurso sacana - uma coisa é a policia de segurança pública com actuação tradicional preventiva contra o crime comum, outra coisa completamente diferente são as policias de choque equipadas com 5 milhões de euros em material adquirido recentemente para ser usado na repressão de manifestações de grupos sociais dissidentes . A esperteza do chui é conhecida.
A estratégia de criminalizar a dissidência faz parte de um programa global de procedimentos policiais (2) nos Estados subjugados como Portugal. Pretende-se aterrorizar as populações por forma a que estas se sintam intimidadas e aceitem passivamente toda a espécie de imposições politicas: governos não eleitos nomeados por bancos, perda de direitos adquiridos, generalização da pobreza pela retirada do investimento público no emprego (dinheiro investido em guerras de ocupação no exterior), ajuda dissimulada à opressão de povos (3), etc.

O povo tem todo o direito de se manifestar e usar todos os meios ao seu alcance...

... para apear um governo que não cumpre a Constituição, logo, um governo que tem de ser declarado ilegítimo e ilegalmente constituído com base num programa de mentiras.

Novamente segundo o “Grupo de Apoio Legal” aos detidos: “tornou-se uma evidência nestes anos de crise que os Estados e os seus gabinetes de Finanças, têm em curso um roubo organizado das populações, através de impostos que servem em grande medida para cobrir os grandes roubos nas altas esferas do poder e da economia. Neste sentido, a criminalização dos anarquistas, e a sua identificação como o inimigo interno (4), serve sobretudo para isolar esses acontecimentos do crescente sentimento de revolta e da tomada de consciência social que atravessa a sociedade no seu todo. A participação na construção deste discurso por parte de inúmeras instâncias de poder, desde sindicatos e partidos até ao mais irrelevante comentador de serviço, cria o clima ideal para que o anátema lançado sobre os “anarquistas” ou os “extremistas de esquerda” ajude a legitimar a montagem de processos judiciais, a invasão de casas, as detenções sumárias” (5)

A chave para a compreensão do ovo da serpente está no imperialista “National Defense Authorization Act” que esta semana Obama pretende ver aprovado no Congresso – ou seja, pior que Bush com a guerra preventiva que começou a caçar “terroristas” ilegalmente , este decreto irá dar poderes à administração Obama para prender suspeitos de atentar contra a “segurança do Estado” por actos que estes ainda não praticaram, manter dissidentes políticos presos por tempo prolongado (Indefinite Detention), sem culpa formada nem julgamento mantendo essas pessoas em prisão dita “preventiva” por tempo indefinido (por exemplo por 5 ou 10 anos) , e toda a espécie de arbitrariedades policiais em nome da Ordem (neoliberal). (6)

A “Lei de Autorização de Defesa Nacional” de Obama (7), decerto a exportar para os seus aliados, define todos os territórios sob juridisção do governo como um campo de batalha, e autoriza as forças Policiais ou as do Exército, que passam a poder ser requisitadas para intervenção sobre civis, a prender cidadãos em espaço público ou nas suas próprias casas sem qualquer razão aparente. (ver OccupyWallStreet.Org)
Se os governantes em Portugal aceitam a dominação no campo económico, as directivas de procedimento militar da Nato e se sujeitam a toda a espécie de ingerências politicas no país, porque não haveriam de aceitar as normas do Império para a “segurança nacional interna”? existe um pacto nesse sentido – o inimigo das Policias como orgãos de repressão somos nós, os do Povo – obviamente, se os extremistas no poder querem radicalizar a luta em defesa dos interesses de que são lacaios, então terão uma resposta a condizer. Como se tem demonstrado sempre ao longo da História, no final o Povo Vencerá!

(1) Como se viu o ano passado em Toronto, os agentes policiais fardados e os agentes infiltrados neste simulacro de detenção, usam exactamente a mesma marca de blusões e botas exclusivamente fabricados para as forças militarizadas (GlobalResearch)
(2) O spray-Pimenta provoca incapacidade por insuficiência respiratória induzida. Estes meios usados pela Policia são criminosos (ver video) mas são apenas o principio, as armas hipermilitarizadas que as policias locais estão autorizadas a utililizar; porém alguém justificou já estas acções como inofensivas uma vez que se baseia num produto de consumo alimentar (!); claro, na FoxNews
(3) Israel é o sitio do mundo onde existe o maior número de delinquentes fardados nas ruas por metro quadrado (perfeitamente identificados). Israel foi pioneiro na escola que forma agressores a vítimas civis pacíficas e desarmadas - cobarde, mas um modo sui generis
(4) No último G20 verificou-se um aparato policial intimidatório assustador, como antes já se tinha verificado em Toronto; de forma brutal a Polícia recebeu ordens para disparar balas de borracha à queima-roupa sobre manifestantes pacíficos (ver video)
(5) Na Carolina do Sul a policia invadiu propriedades privadas de armas de guerra em riste em perseguição de manifestantes que tentavam refugiar-se numa área comercial. Os que foram capturados foram acusados de violação de propriedade privada (fonte)
(6) Video: a vergonha que se abate sobre os cães-polícia
(7) Embora a lei fundamental "The Posse Comitatus Act" de 1878 proiba o governo de usar os militares para fazer cumprir leis contra o seu próprio povo no interior do país, o pretexto do combate ao narcotráfico tem conduzido à cooperação dos militares com as agências governamentais, o que basicamente consiste em proporcionar às policias locais o uso de equipamento militar e receber treino nos campos militares. Conquanto esta prática seja já assumida, Obama pretende passá-la a lei constitucional definitiva - mas ninguém melhor que o presidente "que bem enganou o povo de esquerda" para explicar a política de combate ao crime "desenfreado" (precisamente como Tom Cruise no Relatório Minoritário :



Lei S.1867: Administração Obama terá grandes meios à sua disposição para um brutal repressão sobre os dissidentes
.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.