Pesquisar neste blogue

segunda-feira, novembro 21, 2011

a Greve Geral

Pelo Derrube deste governo, por um Governo de Esquerda Democrático e Patriótico!
Não Pagamos uma Dívida que não contraímos! O Povo Vencerá!

“O veto [do Orçamento de Estado] teria dado aos partidos à esquerda e aos sindicatos a legitimidade de que precisam para encherem as ruas” – mas o que se poderia esperar do partido dito “S” de “socialista”? Existe uma aliança tácita pré-definida desses palhaços com o P”SD”, a outra face do conservadorismo mais ultra, sob a supervisão do supremo comandante das forças armadas, (uma desgraça lacaia deste protectorado neoliberal perante a Nato) – afinal não foi o ministro das finanças Teixeira dos Santos quem abriu caminho à reforma laboral que previa acabar com os direitos adquiridos da classe média?: disse ele durante a preparação do Orçamento de Estado no ano passado: “Portugal, a par do processo de consolidação orçamental, terá de "aprofundar" reformas no mercado de trabalho que promovam um ajustamento às actuais condições económicas”; e a alternativa à falsa alternativa dentro do P”S”, Francisco Assis chegou a afirmar na mesma ocasião que o FMI não manda em Portugal". Cambada!
Aberto o caminho, corroida a memória pelo tempo “de que o P”S” é que era bom", vem agora o amanuense Passos Coelho comunicar que após a aprovação deste Orçamento para 2012 vai legislar no sentido de acabar também com as indemnizações para os contratos de trabalho anteriores à saída da nova lei.

A Greve Geral Nacional convocada para o dia 24 não pode ser equívoca: ocupando os locais de trabalho, organizando piquetes de greve, o seu objectivo é derrubar o Governo e o sistema que, a cada dia que passa, está a aterrorizar o povo português com medidas inteiramente fascistas e terroristas. Não temos medo da troica! Por um Governo de Esquerda, Democrático e Patriótico, a luta é o caminho: o Povo Vencerá!



Governo ataca Greve Geral no sector mais combativo e sensivel: os Transportes
.

Sem comentários: