Pesquisar neste blogue

segunda-feira, novembro 28, 2011

Fado da Má Reputação

Revivalismo I - património à desumanidade legado por um fadista à moda antiga e à francesa (Luís Cília canta George Brassens (1981)

Nesta aldeia sem pretensão/ Eu tenho má reputação/ Maltrapilho ou engravatado/ acham que sou mal comportado/ Porém eu não faço nem mal nem bem/ nesta minha vida de zé-ninguém/ Mas que vida mais triste tenho/ querendo viver fora do rebanho/ Sou insultado por toda a gente/ menos p'los mudos - é evidente
(...)



Revivalismo II: "Estado de excepção económica permanente (...) será que caminhamos para um totalitarismo político, motivado pela "crise" económica? (...) o casamento dos interesses das grandes corporações com o Estado redunda, invariavelmente, em Fascismo!" (no Luta Popular)

Sem comentários: