versão integral
a Introdução que o historiador comunista italiano Giuseppe Boffa escreveu para as «Actas das reuniões do Comité Central do Partido Operário Social-democrata Russo (bolchevique)» realizadas entre Agosto de 17 e Fevereiro de 1918 (datas do calendário gregoriano) foi publicada a 29 de Setembro de 2012 em "O Diário" com recensão de Miguel Urbano Rodrigues no "Resistir".
Passagens desse documento histórico foram citadas por José Estaline, pela primeira vez, em 1924. Mas as «Actas» somente foram publicadas na URSS após o XX Congresso do PCUS. Em 1964 François Maspero lançou uma edição francesa e, em 1978, a Siglo XXI mexicana publicou as «Actas» em castelhano sob o título de «Los Bolcheviques y la Revolución de Octubre» (ler o resto);
.
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
domingo, outubro 07, 2012
a Revolução não tem data marcada, é um estado de alma permanente - Outubro, Sergei Eisenstein, 1927
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
We do have faith in each of the aspects you’ve offered for your posting.
These are really effective and may surely perform. On the other hand, the
actual discussions have become quick for newbies.
May possibly you make sure you expand these a bit by
pursuing period? Wanted submit.
Here is my web page :: Public Record
You can use both Bryan although you should really concentrate much more about this
examine site by itself.
Check out my web page ; Genital Warts Natural
Enviar um comentário