Pesquisar neste blogue

quarta-feira, janeiro 02, 2013

Obrigado, professores!

"O ano que terminou foi apontado como o da viragem. Nada virou e muito piorou. Este será de continuidade: mais desemprego, mais falências, tribunais entupidos com cobranças fiscais coercivas, mais economia paralela, menos direitos, menos democracia e exponencial crescimento da pobreza. Perante o inevitável descambar do orçamento logo no primeiro trimestre, seguir-se-á mais austeridade.

A chamada refundação trará miséria aos funcionários do Estado e novo golpe contra os serviços públicos, com a educação, a saúde e a segurança social na linha da frente. Apesar dos sacrifícios, a dívida continuará a aumentar. A “troika”, ela própria “entroikada” com o seu falhanço, terá tendência cúmplice para proteger Gaspar e Passos, apesar destes terem falhado em tudo, designadamente no combate ao défice, eixo fulcral do “programa”. Os arranjos entre a elite no poder terão em 2013 um ano venturoso. Tudo se conjugará para que os negócios floresçam, a coberto do diáfano manto de opacidade das privatizações, sob o qual se movimentam os consultores e os advogados da órbita do poder. Para esses não haverá crise nem Gaspar. É ela e ele que existem para eles. Mas a sobrevivência do país imporá a queda do Governo..."

1 comentário:

Diogo disse...

Nenhuma destas entidades falhou. A «troika» é um conjunto de bancos ao serviço da Grande Banca. Passos e Gaspar, são dois lacaios da dita Banca. Todos eles estiveram impecáveis nos seus papéis.

Parvoíce é imaginar que a Troika ou os palhaços do governo português estivessem lá para fazer outra coisa. Enquanto a ingenuidade continuar assim, vai ser difícil fazer seja o que for…