Pesquisar neste blogue

terça-feira, fevereiro 12, 2013

quem ganhará o prémio para a melhor Máscara Mística?

B16 despediu-se com um adeus inesperado e tardio. Com um pontificado marcado pelo conservadorismo, a saída deste Papa "não deixará saudades entre os que anseiam por mudanças na Igreja Católica", (aliás parece que sai, mas fica de plantão ao papa seguinte. Não há que fiar, deus não dorme); mas mudanças para acreditar em quê? Porque é que o Vaticano gasta 14 milhões por ano na manutenção do Palácio Episcopal em Roma?


Nos seus arquivos todo o conhecimento do mundo antigo é monopolizado pelo Clero de Roma.
No entanto, o clero concentra-se principalmente na sua própria doutrina religiosa, ignorando e até mesmo suprimindo obras de ciência, literatura e arte fora do seu âmbito. Pela sua imagem vemos o que causou a Idade das Trevas: Roma, numa tentativa para impor o Cristianismo a todo o mundo conhecido. No Cristianismo existe uma autoridade absoluta e através dela os Reis eram capazes de impor as suas regras, fazendo aprovar essa autoridade através do Papa. Este conceito de submissão à Autoridade absoluta tornou-se natural para os gentios ignaros, levados a aceitar uma autoridade absoluta na pessoa terrena do seu Rei, que tinha sido empossado nessa função pela divina vontade de Deus.

Como se pode ver, os governantes utilizam o cristianismo para nos controlar. É por isso que, quando as tribos germânicas invadiram Roma e se encontraram cara a cara com o “Papa”, este insistiu com elas para que o escutassem. Aqui está o que aconteceu, como mentalidade histórica que foi assim predeterminada. Sem meios para conter os “bárbaros” as tropas romanas, incapazes de defender todo o Império, foram contratando os invasores como mercenários. Pouco depois os chefes das tribos germânicas governavam Roma e o “Papa” estava nas suas mãos. O Papa foi-lhes explicando que antes da sua chegada, antes do ano 300, Roma se tinha convertido à doutrina de um profeta que provocava muitas revoltas e ameaçava destruir o esplendor da aristocracia esclavagista. Seria preciso fazer qualquer coisa, alguma coisa que acalmasse a população. Esgotado o modelo, Jesus seria o novo exemplo. Assim, deitando mão a todas as informações, lendas e charadas místicas trazidas pelas hostes de gregos e romanos, foi sendo comissionada a alguns notáveis da época a chamada “Biblia".

A Biblia é engendrada naquilo que Roma quer que nós devemos pensar e fazer. É dessa forma que a Igreja controla os crentes. Então, as tribos germânicas ouviram e trabalharam com os papas de Roma. Tal qual como ainda trabalham hoje, com dois papas consecutivos anti-comunistas, isto é, contra a propriedade colectiva das comunidades. Após a queda do Império Romano do Ocidente, como reza a História, todos os reis da Europa passaram a assumir o título de "imperador romano sagrado por vontade de deus". Eles tinham um plano, um plano que ainda funciona no presente. O plano é submeter e programar as pessoas na sua condição de dependência. Fazer-nos mudos, pelo “Cristianismo”

Jesus, o profeta (um ser humano "iluminado") teria, segundo se depreende da doutrina, sido utilizado para atar as duas pontas nessa estória milenar dos ricos e dos pobres. Para impor respeito, medo, inveja e autoridade o Papa tinha de viver uma vida de luxo. Ainda hoje se diz que usa uma toilete por dia, nunca as reutilizando. Ao contrário do mártir do simbolo da cruz que usou o mesmo trapo a vida inteira

Mãe Terra! dá-me um Sinal; Ensina-nos o caminho de regresso à Natureza. 

1 comentário:

Bate n' avó disse...

Segundo o São Malaquias, o próximo desta tribo de peçonhentos escravizadores da humanidade,será, finalmente o ultimo!

Gostei da referencia ao Mestre, Terrence Malick, Brave The New World, pouco dado a conhecer entre nós, sobre esta outra magnifica obra prima de filme!
O regresso à Mãe não deverá faltar muito...