Pesquisar neste blogue

sexta-feira, novembro 14, 2014

impossivel falar em Luvas sem falar em Paulo Portas

Joana Amaral Dias: "A história dos Vistos Dourados é uma história de bandidagem. Sempre foi. O princípio é o de atribuir autorização de residência em troca de dinheiro. Ou seja, criou-se abertamente um regime seletivo, com cidadãos de primeira e cidadãos de segunda, onde quem tem dinheiro fica com as portas da UE abertas e quem não tem é remetido para o cemitério do Mediterrâneo. Os vistos Gold são isto: direitos de casta contra direitos humanos, discriminação como política de Estado, opção preferencial pelos ricos, ódio aos pobres, branqueamento de capitais e economia especulativa. Ah, agora haverá corrupção, tráfico de influências e peculato? Qual é a admiração? Nem outra coisa seria de esperar. É a cara de Passos-Portas. E com três ministérios envolvidos, devia ser desta que o governo via o olho da rua. Com visto rasurado"


Emigrantes africanos tentam dar o salto em Melilla porta de entrada na União Europeia. Em primeiro plano estão pedras tumulares improvisadas onde está sepultada a maioria dos que conseguiram passar o duplo muro.  A imprensa diz que "há indicios de maus tratos"...

2 comentários:

Thor disse...

de quem viola miúdos não se poderia esperar outra coisa.
e desculpa, mas isso não é típico de Passos-Portas ou do PPD+CDS.
isso é típico de todo o regime democrático, de todos os partidos, que mais não são do que organizações criminosas, mafiosas e corruptas.

xatoo disse...

"Todos" não! alguns que nunca estiveram no governo não podem ser metidos no mesmo saco. E já agora, o que é que o crime de violação de crianças tem a ver com a mat´´eria deste post?