Pesquisar neste blogue

terça-feira, novembro 25, 2014

o mal da chamada "esquerda" nativa é ser constituida por gente que nunca trabalhou na ecomomia real, na produção de bens, gente que não faz a menor ideia do que é um parafuso ávido por mão-se-obra - a primeira componente económica que cria valor

"A estrutura empresarial portuguesa tem mais ou menos 420 mil empresas. Destas, há apenas 20 mil que exportam, mas mesmo parte dessas, para terem a porta aberta, precisam do mercado interno, e portanto nós na CCP sempre fomos muito críticos sobre a contracção repentina do consumo (...) - Acontece que 80 por cento do que se consome em Portugal é importado. Obviamente, não deveríamos estar dependentes das negociatas das importações, afinal quem são os 3 homens mais ricos de Portugal? os intermediários que são os maiores importadores nacionais!
nós e a banca é que somos a chave do problema
"É evidente que o governo português, independentemente de poder ser mais ou menos aderente da filosofia da troika - e que nos parece que é efectivamente (muito mais), toma um conjunto de medidas em articulação e por imposição do programa de ajustamento que assinou. Achou que a troika se estava a desresponsabilizar? Exatamente. Mas a responsabilidade é do governo de facto, é ele que aplica as medidas. As pessoas da troika que vêm a Portugal são funcionários, não sei se de segunda ou de terceira linha, e no fundo são uma espécie de revisores oficiais de contas que vêm a Portugal verificar um dado programa (...)" (João Vieira Lopes)

é o Poder económico que determina e sustenta as condições de organização social de um povo. No caso, os portugueses sustentam uma pleiade de parasitas, dois gangs que actualmente se digladiam, mas atenção, é uma desavença temporária, destinada a encobrir algo de muito mais grave que está em gestação. Brevemente o Bloco Central voltará a estar bem coeso e unido contra o povo... como sempre esteve nos últimos 40 anos
Na sequência do novo estilo de desinformação inaugurado à porta da prisão de famosos com não-noticias dadas em directo, o repórter X do povo, como sabem,  é uma pessoa com contactos nos sítios certos. Viver na Buraca tem destas coisas, há muitos ex-colegas dedicados ao mundo do crime e/ou são polícias. Como tal, "consegui acesso ao mural do Facebook de José Sócrates, onde podemos ver a conversa com outras figuras importantes da esfera política, logo após a detenção de José Sócrates e os momentos seguintes a ter sido decretada a sua prisão preventiva" (ah, ah, isto é que é uma caxa de meter inveja à escória do Correio da Manha, Moura Guedes e al)

Sem comentários: