Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 15, 2014

PSD/CDS, alma mater da Corrupção, já nem se dão ao trabalho de disfarçar!

o crash do subprime de 2008 deu cabo do negócio do crédito concedido para especulação imobiliária, deixou os bancos nacionais falidos e milhares de portugueses na miséria? no problem, lança-se um programa de especulação imobiliária de luxo visando sacar uns milhões a estrangeiros ricos. Os especuladores é que não podem ficar prejudicados, ora essa!
supondo, supondo, e se uma parte deste dinheiro fosse para...
No âmbito da investigação aos Vistos Gold "decorreram igualmente buscas no gabinete de Albertina Gonçalves, secretária-geral do MAI. Segundo o Diário de Notícias, Albertina Gonçalves foi constituída arguida e é sócia do ministro da Administração Interna num escritório de advogados. A CMTV chegou a avançar que Miguel Macedo estava entre os "visados", tendo mais tarde corrigido, dizendo que o ministro "não é considerado suspeito de ter cometido crime; foi apenas apanhado em escutas a falar com um dos detidos" - não era considerado suspeito mas alguém, ainda com um pingo de vergonha na cara, lhe disse que deveria demitir-se, só que o Passos neste in extremis momentum não aceita perder um só capanga que seja. O percalço da cambada governamental se descuidar com a bófia quando falam de negociatas é recorrente, não é novidade, em Abril passado Passos Coelho foi apanhado nas escutas ao presidente do BES Investimento.

e se, se eu. estivesse ...
A dra Anabela Melão transcreve um excerto do diálogo de Miguel Macedo: cenas dos bastidores da «Operação Labirinto»: Numa aflição recorre-se aos amigos. Preocupado, Miguel Macedo, perante as noticias ipso facto de ontem, telefona a Rogério Alves - Que é que eu faço com "isto" pá? - Tudo se arranja, pá! - Se eu demitir estes gajos também tenho de me demitir a mim? - [ ] - Claro que não pá, então não vês a Paula? Ela está na Justiça e fica na cadeira e tu falas em cair do banco? - Digo isso ao Coelho? - Evidente, pá. Diz que foi o Rogério que te fez esta análise profunda ao gajo, pá. - Obrigado, pá. Ando um bocado aborrecido com isto, pá. Sou um tipo sério. - Então como é que o Coelho se lembrou de ti para ministro? - Já pensei nisso e só me lembrei do Esopo que dizia “Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo.” Um dia o gajo lixa-se, pá. - Então diz-me porque as minhas análises profundas de 5 min. têm de ser programadas à lupa. [diálogo entre Miguel Macedo e Rogério Alves à entrada de uma porta "branca"]

supondo, supondo, e se o financiamento dos partidos...
Miguel Macedo e o ex-presidente do PSD Marques Mendes são sócios na JMF Projects & Business dedicada à "assessoria de negócios".  Empresas que não apresentam contas durante anos a fio e que tem como sede a casa da arguida Albertina" que por sua vez é sócia noutra empresa, a Golden Vista Europe fundada em 2013 e destinada a explorar os vistos gold com dois sócios chineses, um deles com "domicílio" na sede da mesma empresa, que vende casas de luxo ao dobro do preço de mercado a estrangeiros. È a retoma de que fala o vice-primeiro Portas. O ministro Macedo das Policias (PJ incluida?) diz que já não é sócio, saiu, está ilibado, mas ainda assim quis demitir-se? porque seria? haverá mais qualquer coisinha que não se saiba ainda? pelo menos as suspeitas permanecem...

actualizações
* Vistos Gold: Judiciária tem imagens de pagamentos ilegais de casas em dinheiro transportado em malas com milhões em cash para fugir ao fisco (fonte)
* boas noticias: "PSD protege Macedo e empurra Portas para a linha da frente. CDS incomodado" (fonte)
* reincidência "Há uma ligação antiga a estabelecer com os depósitos de um milhão nas contas do CDS" (fonte)
* Secretária-geral da Justiça fez parte do Júri em todos os concursos de altos dirigentes (fonte)
* Vistos Gold salvaram o Imobiliário. E agora? (ler aqui)

Sem comentários: