Pesquisar neste blogue

sexta-feira, novembro 07, 2014

nos ditos 40 anos de democracia o Grupo Espirito Santo ganhou todas as eleições

Faz hoje cem dias que o Banco de Portugal, o governo, o presidente da República e o Banco Central Europeu reconheceram a bancarrota do Banco Espírito Santo e decidiram adoptar, em tentativa de salvação do caso, o chamado sistema europeu de resolução bancária. Só nesse primeiro dia, o governo teve de pagar imediatamente ao Banco Central Europeu a quantia de três mil milhões de euros, montante da dívida do BES àquele banco, e teve de prover, com a quantia de 4,2 mil milhões de euros, o fundo de resolução bancária, onde só existiam 700 mil euros. 
Quer dizer que, no exacto dia do reconhecimento da bancarrota do BES – 31 de Julho de 2014 -, o povo português viu ser desviada das suas algibeiras, através de desvio do orçamento geral do Estado, a quantia astronómica de 7,2mil milhões de euros para "salvar o BES".
(...) Hoje, ninguém tem dúvidas sobre os métodos e processos pelos quais o Grupo e o Banco Espirito Santo controlavam a vida política e partidária em Portugal, financiando as campanhas eleitorais de todos os partidos do arco da governaçãoPS, PSD e CDS – e sustentando todas as campanhas presidenciais dos candidatos do PS e do PSD. Em quarenta anos ditos de democracia, o Grupo e o Banco Espirito Santo ganharam sempre todas as eleições legislativas, presidenciais, europeias, regionais e autárquicas.  
GES terá usado veículo financeiro para pagar despesas extras de centenas de milhões de euros sem registo dos destinatários

3 comentários:

Diogo disse...

«a bancarrota do Banco Espírito Santo»

O BES é apenas uma agência de um monopólio bancário mundial, tal como o BCP, o Santander e todos os outros.

O ter ido à bancarrota, como é que um banco, nos dias de hoje vai à bancarrota? Quando cria dinheiro a partir do nada e o empresta a juros altos mais os spreads?

E, evidentemente, o monopólio bancário mundial controla toda a política, toda a legislação e todos os Media (excepto a Internet).

Anónimo disse...

Concordo com o comentário de Diogo, mas mesmo a internet começa a ser mais "controlada" e manipulada, quer pela sua falta de segurança, quer pelos predadores comerciais que não vão descansar de arranjar maneira de nos sacarem dinheiro de uma forma ou de outra.

Atenção também a que este grupo tipo " Bes" está bem vivo ainda em Portugal veja-se o reduto na CML que tudo tem feito para beneficiar o Bes (ex. Hospital da Luz ampliação e terrenos contaminados da Matinha e de Braço de Prata) a EDP (ex. Fundação edp em cima de terrenos públicos e ribeirinhos, destruindo o enquadramento do Museu da electricidade e envolvente...),

xatoo disse...


haja quem tenha meios e averigue a relação entre o nº 2 da CML arquitecto Manuel Salgado e o primo Ricardo Salgado do grupo Espirito Santo


http://euacuso.blogs.sapo.pt/primos-negocios-de-favor-a-camara-272190