Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 19, 2015

vêm aí os russos...

Num seminário recente sobre a Nova Ordem Mundial o presidente Vladimir Putin questionou a audiência sobre as razões que levam os Estados Unidos a apoiar, financiar e armar forças neofascistas e terroristas  islâmicos: "Estamos perante a tentativa de construção de uma nova ordem ou diante da pretensão de ausência de qualquer ordem? (Valdai-Club). Há quem afirme que a paciência de Putin está a salvar o mundo da ameaça de uma guerra nuclear. (Rússia Today). Por último, a Europa este ano vai esquecer-se de convidar Putin para a cerimónia comemorativa daa libertação do campo de concentração de Auschwitz no final da 2ª Grande Guerra - isto é, "esquece-se" de convidar os herdeiros de quem o libertou. (fonte)
Depois da China e da Rússia assinarem o acordo para o fim do uso de dólares nas transações comerciais, chegou a vez do Brasil. A seguir será a India e a África do Sul; Argentina e outros se seguirão. A queda do dólar tornar-se-á então evidente. O lobi dos banqueiros sionistas, o mega-especulador Soros, os terroristas da CIA e os keynesianos bélicos dos Estados Unidos, entraram em desespero, por isso hoje se vêem falsos atentados em diverso países, a fim de instalar leis marciais e assim destruir as liberdades dos povos, obrigar os Europeus (450 milhões na sua qualidade de consumidores) a aceitar a integração no grande espaço do Atlântico Norte sob a pata dos investidores financeiros do "mercado livre". Para isso, os EUA planeiam fazer colapsar a Europa, tal como fizeram ao Japão na década de 90. (Jim Willie)

Os países membros do "BRIC`S" (Brasil, Rússia, Índia, China) acordaram assinar em Julho próximo os documentos para a fundação de um Banco próprio de Desenvolvimento (que substituirá o famigerado FMI controlado pelos EUA) e de um fundo de reservas monetárias na próxima VI Cimeira dos BRIC`S, que terá lugar no Brasil nos días 15 e 16 de Julho, segundo informou a agência Tass citando o gabinete de imprensa do Kremlin - a Cimeira contará com a presença do presidente russo Vladimir Putin.

Ao mesmo tempo, as sanções atingem não apenas nos inimigos de Washington mas também os seus amigos, embora na maioria dos casos, os Estados Unidos tentem coordenar as sanções com os seus aliados. Como resultado, com as contra-sanções russas alguns líderes europeus queixam-se que os seus países com as medidas impostas pelos EUA. Tendo em conta que a circulação de mercadorias entre a Rússia e a União Europeia é 10 vezes maior que com os Estados Unidos, pode-se imaginar os danos causados pelas sanções aos produtores e à economia europeia. (Rússia Today). No campo energético com a decisão da Rússia de inviabilizar o gasoduto SoutStream que passaria através da Ucrânia, a União Europeia ver-se-á obrigada a construir uma variante até à Turquia, isto é, se quiser que a Alemanha e toda a Europa central pró-Sionista quiserem ter abastecimento de gás. (Telesur)
Por último, o ministro da Agricultura da Russia afirmou em Berlim que no caso de a Grécia ter de deixar a UE, as contra sanções da Russia à UE que estão a levar à ruína os agricultores gregos, serão levantadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa informação
VIU