Pesquisar neste blogue

terça-feira, novembro 20, 2007

Miss MoneyPenny era a secretária dos serviços secretos Britânicos (MI6) que tratava da burocracia, para que a logística que suportava as aventuras do agente James Bond pudessem funcionar no terreno. Durante 23 anos a actriz Lois Maxwell desempenhou a personagem. Nos 14 filmes em que entrou, pronunciou, ao todo, cerca de 200 palavras, e o tempo que esteve em cena, no total, não ultrapassou 60 minutos.

Portanto, quando virem quaisquer personagens de paródia james bond da Politica aos pinotes, desviem o olhar, esqueçam-nos – e procurem as razões do que acontece nos caminhos ocultos por onde trabalham os verdadeiros gestores.

Louve-se o trabalho do designer que concebeu o palanque oratório da "Cimeira do Tratado Reformador", que faz parecer destes dois, o Camarada Abel e o Engenheiro social do PS, dois vendedores de electrodomésticos de “prestigiadas marcas multinacionais”


"O problema com este Tratado é que ele não resolverá nenhum dos problemas actuais da Europa"
Pacheco Pereira

e como é adorável citar filósofos (descartáveis) deste calibre. Por acaso já se sabem os resultados da famosa acção judicial que o sr. Pacheco interpôs contra a "Euronews" por este canal televisivo estar alegadamente a favorecer os interesses exclusivos da França e da Alemanha quando estes dois paises (os motores da Europa) se recusaram a pagar a factura da invasão americana do Iraque que o sr. Pereira apoiou incondicionalmente?






* Rui Tavares: Durão, "A medida de todas as coisas"
“O memorando de Downing Street, publicado pelo Times em 2005, demonstra que quase um ano antes da agressão George W. Bush já tinha decidido invadir o Iraque" (ler mais)

Sem comentários: