
Face à visita do vice-presidente dos EUA Joseph Biden a Israel a imprensa tem divulgado e dramatizado a suposta condenação do Estado Sionista em virtude da pré-intenção de construir mais um Colonato em Ramat Shlomo na área árabe de Jerúsalem. Que pensar? Que Israel tomou a decisão de construir mais 1600 casas e depois chamou Biden para lhe impôr uma espécie de autoridade “independente” dos 30 mil milhões de dólares de ajuda anual dos EUA ao país? – Posto de surpresa perante a provocação, pode o incauto leitor de jornais imaginar o desconforto do mais alto cargo da administração Obama a visitar Israel - situação aliás realçada pelo próprio cabeçalho da nota apensa pela Embaixada dos Estados Unidos em Telavive: a parceria entre os dois paises sai endurecida desta visita do vice-Presidente Biden. Mais títulos: “Tensão no Médio Oriente: Biden condicionou o progresso da paz no Médio Oriente a que Árabes e Muçulmanos se entendam. (Moderados colaboracionistas com a ocupação e radicais que exigem o direito de regresso aos refugiados e a implantação dos 2 Estados previstos na resolução da ONU de 1947). Têm de se entender sobre isto tanto como têm de entender "a solidez das relações entre Wasgington e Telavive (...) Haverá progressos no Médio Oriente quando todos souberem que simplesmente não existem brechas entre os Estados Unidos e Israel quando se trata da segurança israelita”. Entendidos? E sugeriu estar à disposição da Autoridade Nacional Palestina de Abbas e Israel para iniciar negociações indirectas sob mediação norte americana. Quem não estiver disposto a aceitar a conciliação com os assassinos de centenas de milhar de palestinianos sabe o que os espera.

Não podem portanto restar dúvidas sobre o “quem é quem” neste processo... - depois de posto ao corrente da autorização para os novos colonatos Biden reagiu e condenou o expansionismo sionista (sem empregar o termo). Para saber mais do que dizem os media oficiais bastará seguir os passos da visita e os interlocutores de Biden, realçando a saudação à chegada a Telavive dirigindo-se ao presidente Shimon Peres: “It's good to be home!”
(o restante do discurso, deveras esclarecedor, será traduzido amanhã). Para já fica a impunidade do discurso de um espectro sem alma que vagueia por detrás da desumanização do planeta Terra, o interlocutor sionista de Biden que tem a ousadia provocadora de afirmar: “Graças ao nosso talento, os nossos contactos e ao nosso dinamismo, chegaremos a qualquer sítio”. É uma mensagem assustora. Tanto quanto as hordas de Hitler tentaram o controlo do Mundo pelas armas, assim as hordas sionistas o tentam fazer pela emissão de dinheiro sem qualquer relação com o seu valor material. Shimon Peres reconhece abertamente que Israel está a tentar fazer o controlo de diversos paises: “Sim, estamos comprando tudo o que podemos, a Roménia, a Polónia (...)”
9 comentários:
Os palestinianos não sao terreroristas, são resistentes , e o pais deles está sob ocupação ilegal por parte de Israel. A resolução 256 da ONU proibe, á luz da lei internacional, a construção de colonatos em territórios ocupados. O povo palestiniano vive na completa miséria, a sua unica hipotese de retaliação á ocupação é o terrorismo. Israel tem como objectivo a construção de um regime de apartheid onde os palestinianos serão a mão de obra barata dos seus meios de produçao.
Vê-lo a si a defender a administração americana, foi uma coisa que nunca me passou pela cabeça.
puxa seu Levy(tico)
ou vc não compreende o que lê, ou sou eu que ando a perder qualidades ao explicar-me. Leia o que escrevi:
"Portanto, pensou Joe Biden, teremos “negociações” com todos aqueles que não conseguirmos abater”
Onde é que vê a defesa dos produtores financeiros das acções dos criminosos sionistas?
Ou essa dica não será uma daqueles spins em que a judiaria religiosa ultra-ortodoxa é tão especialista?
Julgo que não me fiz entender. O que eu queria dizer era: vê-lo a si usar a administração americana para defender as suas posições. Essa fotografiazinha do Biden a sorrir, fica mesmo a matar no seu blogue.
Ao contrário do que diz, eu não me enganei a ler. O que acontece é que pura e simplesmente não li o que você escreveu. É coisa que nunca faço, porque me falta a paciência. E ainda bem, porque a única vez que aqui venho para para fazer um comentário, levo logo com uma piada básica ao meu nome. Está tudo dito.
Passe bem.
Ps: só mais uma coisa, parte da judiaria religiosa ultra-ortodoxa assinaria em baixo das coisas que você escreve.
deixe lá a "piada" e concentre-se no "básico":
nunca lê,,, mas depois diz que os fanáticos religiosos da sua pátria aprovariam o que escrevo; como é que adivinha?
Só mais uma dica, ao cuidado dos agentes seleccionadores dos enviados culturais em missão a Portugal (como a senhora E.Mucznick e o senhor R.Zimmler entre outros), li no seu blogue (sim, eu leio) que "uma soldada fez... não sei quê.." mas o sr. Levy deve aprender o minimo da lingua nativa, pelo menos tem obrigação de... uma vez que se intitula professor
Xatoo:é o André Levy?Hmmm.......
desconheço o primeiro nome do cavalheiro, só sei que é o autor disto:
http://lisboa-telaviv.blogspot.com/
Enviar um comentário