Pesquisar neste blogue

terça-feira, janeiro 08, 2013

Balsemão sobre o Bilderberg: nunca fiz nenhum negócio à pala disso

clique no recorte para ampliar
Francisco Pinto Balsemão é um dos senadores do Regime que vigora em Portugal depois do 25 de Novembro. Em entrevista ao Diário de Noticias (6 de Janeiro pp) Balsemão reconhece que, por mais de trinta anos, é o único português com assento permanente no Grupo Bilderberg "que muita gente reconhece como sendo o maior lobby à escala universal" (devendo logicamente obediência ao CFR e à Comissão Trilateral norte- americanos). Todos os convidados para as reuniões anuais do Bilderberg virão de seguida a ter manifesta influência para o exercicio dos cargos que são ali seleccionados e atribuidos. Na reunião Bilderberg de 2012 marcaram presença Mitt Romney "alternativa" no espectáculo de acesso à presidência dos EUA, Bassma Kodmani do Concelho Nacional Sírio o orgão da "oposição" que está na origem do terrorismo na Síria, Neelie Kroes comissária europeia para o controlo das Redes Socias na Internet, Eric Schmidt da Google, etc. Só não se entende ainda o que fará a presença de Clara Ferreira Alves, mas adiante decerto se verá. Na reunião de 2011 tinha sido convidado o ex-ministro Luis Amado (homem de mão de José Sócrates) e actual presidente do "Banif", o banco privado através do qual se ensaia um novo modo de extorsão de dinheiro aos contribuintes com cobertura do Estado.

Pinto Balsemão nega contudo que o Bilderberg seja um grupo secreto, pelo simples facto dos jornalistas não terem acesso às reuniões. É tudo "transparente" porque se publica anualmente um livrito a dar conta do que se passou. Mas não dão conta do que ficou decidido e se irá passar. Como um dos guardiões do controlo e manipulação dos Media em lingua portuguesa o dono do Expresso e da SIC (parceira da Globo) nega contudo ter feito quaisquer negócios à sombra da sua participação no Bilderberg. Com a verdade nos tentas enganar, o Bilderberg é ele próprio em si o Negócio, uma vez que é ali que se decide quem entra ou não entra nos negócios. Simples. Ou Balsemão é um tótó sem nenhuma esperteza para os negócios ou é mentiroso, uma vez que os participantes no Grupo Bilderberg lideram o indice Bloomberg dos Bilionários mundiais.

A principal preocupação com as actividades do Grupo de Bilderberg não é o facto da elite global se ir reunindo com chefes de Estado e representantes dos Governos (isso nunca vai acabar), é o facto de que eles se encontram em segredo, a portas fechadas, sem quaisquer registos do que foi discutido ou acordado. Porquê John Kerry (Nomeado pelo presidente Barack Obama como próximo Secretário de Estado), Mark Carney (novo governador do Banco de Inglaterra), Henry Kissinger, John Micklethwait (Editor-Chefe da "The Economist") e Robert Zoellick (Presidente do Banco Mundial) tiveram de se encontrar em segredo em 2012 em Chantilly, Virginia, EUA? Do que é que eles falaram? Qual é a sua agenda? Que promessas foram feitas? porquê e a quem foram feitas? 
.

2 comentários:

Bate n' avó disse...

Não se esqueça de enviar os parabéns ao Ben.
http://www.theburningplatform.com/?p=46911

marisa moura disse...

A propósito desta reunião Bilderberg agora de Junho 2013 com Paulo Portas e António José Seguro, enviei umas perguntas a Balsemão. Mandou resposta pela secretária. Espreite aqui: http://perguntasinofensivas.blogspot.pt/2013/07/bilderberg-as-minhas-perguntas-balsemao.html