Pesquisar neste blogue

terça-feira, janeiro 01, 2013

Primeira coisa urgente a fazer em 2013

"Conheço o segredo para conseguir que o cidadão de classe média acredite em qualquer coisa que seja do meu interesse. Basta que me deixe controlar a televisão (Se algo é transmitido pela televisão, converte-se em realidade. Se o mundo fora do televisor contradiz aquilo que se vê nele, as pessoas tentam mudar o mundo para que seja como você o vê no televisor" (Hal Becker, 1981, Grupo Especialista em Futuros da Univ. Connecticut)


Os lavadores de cérebros encarregados da transformação da sociedade executam o truque mais perfeito. São capazes de persuadir as pessoas de que aquilo que vêm com os olhos é o que há para ver. Logo, as pessoas rir-se-ão na sua cara quanto tentar explicar-lhes o panorama geral e a realidade que se oculta do outro lado do ecrã. Pois, o que conta em televisão não é a verdade, por muito que as pessoas continuem a acreditar nas mentiras que se transmitem através dela. A televisão é um parque de atracções, um grupo de malabaristas, bailarinas de dança de ventre, tagarelas, cantores, gente que faz streap-tease, enfim profissionais de um regime de Burlões sob o alto patrocinio de Cavaco Silva . Mas você está completamente hipnotizado pela caixa idiota. Senta-se diante dela todos os dias, todas as noites... a Televisão é quase a única coisa que conhece! Cinco por cento dos americanos lê mais de cinco livros por ano, mas, em contrapartida, a entrega dos Óscares é vista por cem milhões de pessoas.

Você sonha como na televisão, fala como na televisão, cheira, veste-se, age como na televisão. Há muitas pessoas que têm a sensação de dar-se melhor com a Paris Hilton, a Britney Spears ou a Lady Gaga do que com o seu marido ou mulher. É de loucos! não se vê? Quantos milhões como você estão preparados para acreditar em qualquer coisa que lhes diga a televisão? E mais, há muitíssimas pessoas das altas esferas preparadas para lhe dizer seja o que for em nome da "guerra contra o terrorismo", em nome dos índices de audiência e dos rendimentos de publicidade e marketing, sempre que você vote nela compre o seu produto e permite que exista uma lavagem ao cérebro - "a televisão proporcionou o meio ideal para criar uma cultura homogénea, uma cultura de massas, através da qual se pode moldar e controlar para que todas as pessoas do país pensem o mesmo" - Se lhe querem vender o Cavaco como um "produto neutro", pense bem, defenda-se, corte-lhe o parlapié, porque o Cavaco é um produto estragado!

(adaptado de "O Instituto Tavistock" de Daniel Estulin)
.

2 comentários:

Diogo disse...

Contra a televisão, a única arma possível é a Internet e o envio massivo de emails com informação importantes àqueles que apenas usam a NET para ver o correio pessoal ou o boletim meteorológico (a esmagadora maioria).

ALice disse...

Previsivel, Sr. PR.
O conteúdo era o que se previa.
Fiquei, no entanto, com a sensação de que lhe está a chegar a mostarda ao nariz.
Não me surpreenda com uma total ausência de olfato, por favor....