Os serviços postais portugueses vão ser a empresa com mais capital privado após a privatização.
Apenas em cinco paises dos 28 da União Europeia os Correios sairam das mãos do Estado, apostando na dispersão do seu capital para especulação em Bolsa.
"Os trabalhadores dos CTT estão em greve por 24 horas (até ver), com adesão de 95% nos centros de distribuição de Lisboa, Coimbra e Porto... mesmo com as provocações de última hora por parte da administração que quer impor horas extras ao sábado para colmatar as insuficiências de serviço provocadas hoje" (via facebook). Entre outras peripécias e originalidades, como as de serem os administradores a abrir as portas e a funcionarem sozinhos, a PSP não deixou sair os camiões guiados por operadores externos por não haver ninguém que passasse as guias de transporte. Pois é, ... fatal como o intestino,
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário