Pesquisar neste blogue

terça-feira, janeiro 12, 2010

a actualidade de um PS conhecido

Ao reler a bem vinda versão pirateada na Internet do livro de Rui Mateus “Contos Proibidos” sobre o escândalo do fax de Macau que envolveu o directório do Partido Socialista no final do segundo mandato de Mário Soares como Presidente da República – não se pode deixar de recordar o modus operandi dos agentes económicos globais sobre paises e regiões, descrito num outro livro salvo erro nunca traduzido para Portugal,

,,, “Confessions of an Economic Hit Man” de John Perkins, um alto funcionário de uma agência estatal dos Estados Unidos que acabaria por se demitir em 2004. “Confissões de um Assassino Económico” descreve a actuação desses agentes como sendo “profissionais altamente remunerados cujo trabalho é lesar países em todo o mundo em golpes de triliões de dólares” - Os assassinos económicos actuam manipulando recursos financeiros do Banco Mundial, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), além de outras organizações norte americanas e internacionais, como o FMI. Através de empréstimos, eles canalizam verbas de países para grandes corporações e famílias abastadas que controlam grandes fontes de recursos naturais. John Perkins afirma que "os seus instrumentos de trabalho incluem relatórios financeiros adulterados, disputas eleitorais fraudulentas, extorsão, sexo e assassinato. Um assassino económico é um empregado do imperialismo nos tempos da globalização".

Legenda da foto da capa do livro de Rui Mateus: “Discussão informal à margem de uma reunião da Internacional Socialista em Amsterdão, entre Mário Soares, Rui Mateus e Helmut Schmidt em 16 de Abril de 1977, nas vésperas da partida de Mário Soares para os Estados Unidos, sobre se o Grande Empréstimo a Portugal deveria ou não ser feito através do F.M.I."

do prefácio de Contos Proibidos:

“Para além da ausência de regras que permitam, pela via individual, o acesso do cidadão à actividade politica, não existem regras idóneas de financiamento de partidos nem de transparência para os políticos. Um pouco à semelhança dos “pilares morais” do regime, a Maçonaria e a Opus Dei, tudo se decide às escondidas, como se o direito dos cidadãos à informação completa e rigorosa de como são financiadas as suas instituições e dos rendimentos dos seus governantes e dos seus magistrados se tratasse de algo suspeito, de algo subversivo”
Rui Mateus, “Contos Proibidos, Memórias de um PS Desconhecido”, Edit. D.Quixote, 1996 – esgotado e não re-editado

Não estamos perante um caso isolado de incompetências (a falta de gente com ética na politica - que é silenciada pelos métodos mais mafiosos que se possam imaginar, como o despedimento do jornalista Joaquim Vieira e o fim da Grande Reportagem onde publicou três artigos intitulados “O Polvo”) ou falta de visão comercial (a D. Quixote como empresa comercial cujo alvo é o lucro das vendas, que não reeditou um livro que vendeu 30 mil exemplares no 1º dia – mais que certo porque alguém a subsidiou para não o reeditar). Estamos colocados perante acções concretas, persistentes, quotidianas, levadas a cabo por um bando de facínoras ligados à Maçonaria internacional que venderam o país e tentam secar toda a verdade sobre isso.

O país ainda não está pago. E a alternativa a este bando tem sido a actuação de outro bando: Cavaco e a Opus Dei, que para anafar a sofreguidão das suas clientelas militantes, reformaram a dívida a cem por cento mais juros e conduziram o país onde hoje o encontramos. Nestas mais de três décadas, entre os factos relatados de 1977, a publicação de “Contos Proibidos” por Rui Mateus em 1996 sobre a corrupção no Partido Socialista e este ano da desgraça de 20o9/10 (em que tem vindo a lume a corrupção apadrinhada pelo actual PR /PSD), onde estão as posições do Manuel Alegre ou Jaime Gama tomadas sobre isto?não estão expressas, porque Alegre e/ou Gama sempre foram dois homens do mesmo aparelho que Mário Soares - Alegre/Gama é a última esperança do eterno retorno do jogo duplo

2 comentários:

Anónimo disse...

boas,

só para dizer que este é um grande post, sintetiza umas quantas verdades, pena é que os media vendidos as omitam.

abraço

Anónimo disse...

O melhor blog!Parabéns,não há quem assim fale,são quase todos uns merdas