Pesquisar neste blogue

segunda-feira, setembro 27, 2010

Cavaco, o grau zero eleitoral

Já (quase) toda a gente percebeu que a quezília sobre o orçamento é uma encenação e que o “relatório da OCDE” vindo “lá de fora”, com uma "legitimidade" que nenhum governante cá dentro actualmente possui, foi uma encomenda (1) que lhes permitirá inscrever novas medidas de austeridade sobre os insigne-ficantes deste país. Tudo limpo e feito sob a égide do mais alto magistrado da nação de há quatro anos a esta parte.

De facto os promitentes eleitores de Cavaco são mais estúpidos que aquilo que aparentam – são estupidamente espertos, porque pensam delegar a sua representação em alguém mandatado para preferir angariar “lá fora” o produto que os sustente (2), em vez de equacionarem uma solução auto sustentada num trabalho socialmente de acordo com os nossos recursos (e face à escassez destes, os nossos principais recursos são as pessoas… que desde que o “economista” Cavaco se entronizou não têm tido outro destino senão a expulsão para se assalariarem no estrangeiro).

É para não desiludir os seus eleitores que Cavaco se cala por trás da cínica pose de “chefe-de-estado”, ou pouco mais que tartamudeia (embora já não o faça de boca cheia, por caridosa acção preventiva dos seus inefáveis assessores de imagem). Uma imagem de homem-do-povo-que-subiu-na-vida-lá-fora, que apela constantemente ao estúpido colectivo. De facto, a copiar pelos exemplos que vamos vendo, há muita gente a investir “lá-fora” (3) para que Cavaco seja re-eleito.

O papel de Deus na gestão da seita

Tinha ele 26 anos, “a graça de Deus e o bom humor” aqui na vizinha Espanha, dois anos depois do golpe que instaurou o Estado Novo, quando Josemaria Escrivá de Balaguer recebeu “a iluminação sobre toda a Obra",,

, enquanto lia “uns papéis que tinha usado momentos antes”, e não se enganou nem teve dúvidas quanto à origem da ideia: “Comovido, ajoelhei-me – estava sózinho no meu quarto com a virgem Maria no pensamento…” Nesse dia, o Senhor fundou a sua Obra, suscitou a Opus Dei”. O seu objectivo, desde o primeiro momento, era contribuir para “que haja homens e mulheres de todas as raças e condições sociais que procurem amar e servir a Deus e aos outros homens no seu trabalho habitual e através dele. A Obra cresceu, adubada pelo compadrio alternativo da Maçonaria (anda Manuel, vai-te a eles), conta hoje com milhares de membros e tem passado incólume pelas acusações de secretismo, abuso de poder e graves manipulações sobre gente mentalmente incapacitada.

relacionado
(1) Cavaco tinha sugerido que nos dedicássemos ao mar (à pesca, pensou ele) e, muito convenientemente, a OCDE deu-lhe razão, (uma parte) d`o país deve ser imediatamente congelado
(2) Preços do pão, do leite e da carne vão aumentar ainda mais
(3) Negócios da china; para onde vai o dinheiro que não existe? - 138 militares partem amanhã para o Afeganistão
(4) Desta vez Sócrates não precisou de falar... (SicNoticias)
.

2 comentários:

Anónimo disse...

'conta hoje com milhares de membros e tem passado incólume pelas acusações de secretismo, abuso de poder e graves manipulações sobre gente mentalmente incapacitada',incluindo a pedofilia?

Anónimo disse...

http://www.strategic-culture.org/news/2010/09/26/stop-the-murder-of-vojislav-sesel.html

A Superioridade moral do 'Ocidente'.Mas,isto já é a Santa Inquisição em combinação com a Gestapo!!!!