
2. Submarinos. Vão gerar 0,6% do défice orçamental, apesar do processo judicial por corrupção gerado pela sua compra se ter iniciado em 2005, a investigação e presumível julgamento ainda estão longe. Em Agosto passado a procuradora Auristela Pereira alegou falta de confiança da parte do PGR Pinto Monteiro e demitiu-se" (Sábado, pag. 62). Para além disso ainda há o aumento do endividamento provocado por este negócio ruinoso...
3. Foi preciso ter-se descoberto um desfalque na Freeport PLC em Inglaterra (que lesou investimentos da Casa Real no projecto em Portugal no principio da década de 2000), para que a PJ abrisse um inquérito-crime em 2005. Esse processo só chega ao DCIAP em 2008. Em 2010 o ministro que assinou o despacho que legalizou ilegalmente a construção do centro comercial numa área ambiental protegida, foi ilibado (das ligações ao esquema de corrupção). (Changes in Question)
.
1 comentário:
Condição necessária e suficiente para que os portugueses não votassem mais nesta cambada do arco-do-governo mas,a democracia é prática do povo pôr no poder os mais capazes(na roubalheira)e sancionar os incompetentes,irresponsáveis.V^-se!Não é dias loureiro,malta dos bancos,e toda a súcia?Viva a puta da democracia!
Enviar um comentário