Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
sábado, janeiro 25, 2014
a pouca vergonha da Copa no Brasil
A construção de alguns estádios de futebol está atrasada e a FIFA ameaça. Está atrasada assim como o está a construção de Hospitais, escolas, instituições de segurança social, equipamentos de cultura. Dar prioridade ao futebol num país gravemente afectado pela pobreza e desigualdades sociais é um exemplo de como as multinacionais podem condicionar o desenvolvimento de um país, submetendo toda a sua população a interesses alheios; Embora a FIFA teoricamente não seja uma empresa, emprega centenas de parasitas e tem lucros milionários. E, pior ainda, nem precisa de fugir aos impostos – está isenta da maioria deles. (ler mais)
No video abaixo, o massacre que está a ser feito para "limpar" as áreas próximas aos estádios da Copa de 2014, desalojando pela violência policial as pessoas como se fossem lixo.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Depois do Leblon, veja o que rolou em São Paulo na noite de sexta, 25/01.
https://www.youtube.com/watch?v=INcsnBsF7Ic
Blatter de la Calzada.....
Enviar um comentário