"Pode uma pessoa com fome entrar em greve de fome? a não-violência é uma peça de teatro. Para exibir as nossas reivindicações é necessária uma plateia. Que podemos fazer quando não temos público? Apenas afirmar o direito de resistir à aniquilação" (Arundhati Roy)
"nós comunistas somos todos homens mortos usufruindo uma licença precária de vida. Disso estou plenamente consciente" (Eugen Levine, 1883-1919)
"O objetivo imediato dos comunistas é o mesmo que o de todos os outros partidos proletários: a formação do proletariado como classe social, com o objectivo de derrubar a supremacia burguesa e conquistar o poder político para o proletariado" (Manifesto Comunista, 1848)
"Os advogados do Capitalismo estão sempre muito aptos a apelar para os sagrados principios da Liberdade, os quais se podem resumir numa máxima: os afortunados não podem ser restringidos no exercicio da tirania sobre os desafortunados" (Bertrand Russel)
"É uma coisa natural que, em cada luta, se assume o desafio e se corre o risco de sermos derrotados, mas essa será uma razão pela qual nos devemos confessar derrotados e submeter-nos ao jugo sem empunhar a espada?" (Frederick Engels)
Louis XVI é corrido de cena, sob o olhar meio sério meio divertido dos guardas de revolução, a aflição da família temerosa do fim de uma rica vida e a perplexidade do frade de cruz em punho
(Gravura de 1793)
Então bom ano a todos os que colocarem qualquer coisa de semelhante a esta perspectiva de acção no seu horizonte
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário