Pesquisar neste blogue

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Pete Seeger (1919-2014)

Não era apenas um cantor folk e grande tocador de banjo. Ele foi um norte-americano sério que se levantou inúmeras vezes contra os poderes instituídos. Pagou a ousadia com uma carreira arruinada - mas que por fim conseguiu fazer reviver. graças ao seu talento artistico, sobrevivendo de boa saúde contra todos os bastardos que o tentaram aniquilar. .
o perigo vermelho
Eis o que Pete Seeger disse ao Congresso, quando eles tentaram intimidá-lo a "citar nomes" nas audiências no Senado do Comité das Atividades Antiamericanas (HUAC) durante o famoso período de "caça às bruxas", o qual só foi abolido em 1975:

"Eu não vou responder a quaisquer perguntas respeitantes a associações a que pertenço, sobre as minhas convicções filosóficas ou religiosas, ou sobre as minhas convicções políticas, ou ainda sobre em quem votei em qualquer eleição, não responderei sobre quaisquer destes assuntos da minha vida privada. Aliás, acho que essas são questões muito impróprias para serem colocadas a qualquer americano, especialmente sob a coacção e clima de intimidação com que estas inquirições estão a ser levadas a cabo"

Seria um progresso imenso se uma multidão de norte-americanos lhe seguisse o exemplo....  atrevendo-se a pronunciar a palavra Revolução

4 comentários:

Fada do bosque disse...

xatoo! :)

Um post que muito me diz!Maravilhoso! Mas mais o mais curioso, foi ter acabado de escrever como título do próximo post: "E sempre houve a caça às bruxas", que vou colocar amanhã e ter vindo aqui de imediato...


Um grande abraço e obrigada pela sua maravilhosa postagem.

Um grande abraço

xatoo disse...

eheh, andam aqui no ar poderes de comunicação extra sensoriais... Deve ser tecnologia de ponta made in americanos Obamaniacos

Fada do bosque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fada do bosque disse...

eheheheh!!
Por falar em obamaníacos, eu seguia um blogue de merda chamado obamatório, para ler de quando em vez, os disparates que o homenzinho postava. Um dia o post era um apelo para que os cristãos atacassem os muçulmanos forte e feio e achei aquilo nojento.
Vai daí, resolvi comentar isto: -"Olho por olho, dente por dente, até que fiquemos todos cegos e desdentados"... e não é que o imbecil logo me bloqueou?! ahahahaahha!