Pesquisar neste blogue

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Mapa da Evolução do Sionismo Global (1975-1991)

A Resolução 3379 da ONU votada a 10 de Novembro de 1975 decreta que "o Sionismo é uma forma de racismo e de discriminação racial", afirmando que “a cooperação e paz internacionais requerem [...] a eliminação do Sionismo". A Resolução foi aprovada por 72 votos a favor contra 35 (com 32 abstenções). O Portugal de 25 de Abril votou a favor, junto com a URSS e a República Popular da China, tendo os Estados Unidos votado contra. A decisão assentava na Resolução 77 da OUA que declarava que "o regime racista na Palestina ocupada e o regime racista no Zimbabwe e de apartheid na África do Sul têm uma origem imperialista comum, formando um todo e tendo a mesma estrutura racista e sendo organicamente ligados na sua política destinada à repressão da dignidade e integridade do ser humano (fonte)

Coincindindo mais ou menos com o golpe de Estado que desmantelou a União Soviética, a Resolução 3379 contra o Sionismo  foi revogada pela Resolução 4686 da mesma ONU em 16 de Dezembro de 1991, por exigência expressa de Israel como condição para a sua participação na Conferência de Paz de Madrid (1) sob o patrocinio do presidente dos EUA e ex-director da CIA George Herbert Bush, e consistia numa única linha, assim: "The General Assembly Decides to revoke the determination contained in its resolution 3379 (XXX) of 10 November 1975". Votaram a favor 111 paises, o Portugal de Cavaco Silva já incluido ao lado dos EUA e do arremedo da URSS de Gorbatchov. 13 paises abstiveram-se, a China e mais 14 paises não compareceram à sessão; 25 paises votaram contra, incluindo a Arábia Saudita. (fonte) 

(1) a Conferencia de Madrid foi uma entre as 18 "conferências de paz", levadas a cabo desde 1919, que não lograram produzir quaisquer resultados na modificação do regime vigente em Israel. Em Madrid os Sionistas negaram-se a reconhecer a OLP como interlocutora, de modo que os representantes palestinianos que foram enviados tiveram que participar integrados na delegação da Jordânia. (fonte)

Ver também: o Sionismo e a União Soviética http://pt.wikipedia.org/wiki/Sionologia

2 comentários:

Ralph Pestana disse...

Agora comparem, PAISECOS QUE VOTARAM A FAVOR:

Albania, Bangladesh, Brazil, Bulgaria, Burundi, Byelorussian SSR, Democratic Kampuchea, Cameroon, Cape Verde, Chad, People's Republic of China, People's Republic of the Congo, Cyprus, Czechoslovakia, Equatorial Guinea, The Gambia, East Germany, Grenada, Guinea-Bissau, Guyana, Hungary, India, Indonesia, Iran, Laos, Madagascar, Malaysia, Maldives, Mali, Malta, Mexico, Mongolia, Mozambique, Niger, Nigeria, Pakistan, Poland, Portugal, Rwanda, São Tomé and Príncipe, Senegal, Sri Lanka, Tanzania, Turkey, Uganda, Ukrainian SSR, and the Soviet Union.

PAISES QUE FORAM CONTRA:

Australia, Austria, Bahamas, Barbados, Belgium, Canada, Central African Republic, Costa Rica, Denmark, Dominican Republic, El Salvador, Fiji, Finland, France, West Germany, Haiti, Honduras, Iceland, Ireland, Israel, Italy, Ivory Coast, Liberia, Luxembourg, Malawi, Netherlands, New Zealand, Nicaragua, Norway, Panama, Swaziland, Sweden, United Kingdom, United States, Uruguay.

rsrsrsrr BOA POSTAGEM XATOO, alegrou meu dia todo o bloco COMUNISTA na parte de cima........rsrrssr

vejam A DIFERENÇA DOS PAISES QUE FORAM CONTRA

obrigado por alegrar meu dia.............rsrsrrs

xatoo disse...

Pestana
Não se saber interpretar aquilo que se lê é uma forma ainda mais grave de analfabetismo do que não saber ler