Pesquisar neste blogue

quarta-feira, janeiro 08, 2014

ondas gigantes, humanidade em perigo

"Este é, apesar de tudo, um mundo feliz; o Ar, a Terra, a Água, convivem numa deliciosa existência" (William Paley, "Natural Theology", 1809)
Jan-Bruegel, o Velho, 1615, "Vista do Paraiso e a preparação da entrada dos Animais para a Arca"
"Depois dos horrores do banquete de Licáon, Zeus (Júpiter) decidiu que toda a humanidade merecia morrer. Os outros deuses pensaram, cheios de ansiedade, nos seus templos e festivais. Quem asseguraria que o cheiro doce do sacrifício continuaria a elevar-se do Olimpo, não havendo seres humanos? Quem ficaria para adorar os deuses? Então Zeus prometeu que a raça humana não desapareceria completamente. Ele haveria de encontrar um modo de fazer surgir uma nova espécie de humanos, pessoas que consagrassem aos deuses o respeito que lhes é devido e honrassem todos os festivais com os rituais próprios" (in O Diluvio na Mitologia Grega)
"... fala-se de inundações em vez de chuvas torrenciais: uma divindade decide limpar a Terra de uma humanidade corrupta, ou imperfeita, e escolhe um homem bom aos seus olhos para construir uma arca para abrigar sua criação enquanto durasse a inundação. Na imaginativa crença judaica, Jeová estava disposto a acabar com toda a humanidade. Após um certo período, a água baixa, a arca fica encalhada numa montanha, os animais repovoam o planeta e os descendentes de tal homem geram todos os povos do mundo"
(in Narrativas da Treta)

5 comentários:

Fada do bosque disse...

Uau xatoo!!

Excelente!

Bate n-avó disse...

Sem esquecer primeiro a Epopeia de Gilgamesh, onde provavelmente essa tribo do deserto foi "beber" e trapaceando-o, ajustou à sua medida e por fim o mundo ocidental acreditou!


http://www.domusaurea.org/disciplinas/ao/A_Epopeia_de_Gilgamesh.pdf

Bate n-avó disse...


Onde uns papalvos andam no Monte Ararat à procura dos restos de madeira de uma barca que não existe!

http://considereapossibilidade.wordpress.com/2009/03/05/o-dilvio-de-no-e-o-pico-de-gilgamesh/

Ralph Pestana disse...

Xatoo escreveu:

""Na imaginativa crença judaica, Jeová estava disposto a acabar com toda a humanidade. Após um certo período, a água baixa, a arca fica encalhada numa montanha, os animais repovoam o planeta e os descendentes de tal homem geram todos os povos do mundo"""

Bom vamos em passos, não é na imaginativa crença judaica, o dilúvio, e a arca de noé é aceito também pelos cristãos e pelos muçulmanos, algo que um ateu esquerdista notadamente desconhece, SE DESCONHECEM A DEUS O QUE DIREMOS DO RESTO.

A Bíblia (antigo testamente) é clara, que todos somos descentes de Adão e Eva, e dos filhos de Noé, com o advento da torre de Babel, os povos adquirem características próprias e distintas tais como o idioma...... aproveito para mandar um abraço para a ESCROTA DO BOSQUE, anti-semita de carteirinha e judeufoba..........que tal um banhinho???

xatoo disse...

Pestana
ou desistes de amandar aqui bojardas com insultos pessoais ou corto-te o pio