"Segredo de Estado"?: vão alterar o quê, e porquê submeter a nova lei ao Parlamento neste momento, a aprovar em 15 dias, quando os deputados só regressam às suas funções na primeira semana de Setembro?
e mais não foi dito ...
em 2009 Cavaco Silva com Sócrates no governo vetou alterações por considerar que "o primeiro-ministro tinha competência para desclassificar matérias que tinham sido classificadas, por exemplo, pelo Presidente da República".
Em Agosto de 2014 o mesmo Cavaco Silva pediu alterações à mesma lei com urgência. A deputada da maçonaria no PSD, Teresa Leal Coelho, diz a propósito que o objetivo desta alteração à lei “é garantir maior segurança jurídica e evitar equívocos no futuro”. Informação concisa, sem dúvida. Lido nas entrelinhas e à moda antiga, trata-se de criminalizar as violações de tudo que toda a gente no poder muito bem entenda classificar como "Segredo de Estado"
Uma simples mistificação dos economistas da escola neoliberal norte-americana, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias de Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos. Neste sentido, só o Presente é nosso, não o momento passado nem aquele que aguardamos, porque um está destruido, e do outro, se não lutarmos, não sabemos se existirá.
Pesquisar neste blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário