Pesquisar neste blogue

segunda-feira, agosto 25, 2014

o jornal da Sonae e os seus amigos nazi-fascistas da Ucrânia

Ignorando ou manipulando ao longo de meses o bombardeamento de populações civis do leste da Ucrânia, inclusive com mísseis balísticos, por tropas da Junta nazi fascista de Kiev, hoje o Publico, finalmente, sob o titulo: "Separatistas pró-russos exibem prisioneiros no Dia da Independência da Ucrânia. Dezenas de soldados fiéis a Kiev foram forçados a marchar no centro de Donetsk", comoveu-se com o que se está a passar no leste de Ucrânia.
Mas estranhamente, ou não, o Publico, pela pena dum tal Alexandre Martins, não se comove com os mais de 2000 mortos civis só no mês de Julho, nem com as centenas de milhares de refugiados, sobretudo mulheres e criancas, em fuga da investida da besta nazi fascista. O que comove o Publico é a parada nas ruas da massacrada Donetsk, não propriamente de militares, mas nazis e fascistas do Sector Direita e da Guarda Nacional capturados e acusados de crimes contra civis, a quem, como o Publico bem sabe, não se aplica sequer a Convenção de Genebra. Aliás é esta a primeira vez que há memória de ver o Publico preocupado pela aplicação da Convenção de Genebra que, pelo livro de estilo do Publico, parece só obrigar anti-fascistas, mas nunca os Estados Unidos ou Israel, quando destroem e massacram populações no Iraque, na Palestina, na Líbia, na Síria, (via facebook, J.Eduardo Brissos)
actualização

5 comentários:

Thor disse...

oh, pronto. tinhas que estragar tudo.
estavas a ir relativamente bem, mas tinha que vir a boquinha dos "nazi-fascistas".
já é da praxe.
tu és mais um daqueles que pensam que os "nazi-fascistas" são capitalistas ou estão ao lado do capitalismo, quando na realidade foram, são e sempre serão os ÚNICOS que realmente combatem o capitalismo.
não é a esquerda marxista que combate o capitalismo, pelo contrário. nunca foi e nunca será.

já agora, ficas a saber se não sabes, que na Ucrânia há infiltração sionista no Sector Direito e no movimento nacionalista em geral (Svoboda, etc)

e já agora, então tu achas mesmo que o Público, um pasquim descaradamente marxista e neo-marxista, tem alguma simpatia pelos "nazis-fascistas", como tu lhe chamas?
é realmente incrível que ainda não tenhas percebido que o pasquim Público é DOS TEUS, pá!
defende as tuas cores e isso é tão, tão, tão óbvio que é surreal a vossa tentativa de negar.

é claro que o Público raramente critica israel, porque como eu te disse no post anterior, os sionistas também dominam a esquerda política, não é só a direita capitalista.
a BBC, por exemplo, acho eu que ninguém duvida que é esquerdista e até marxista, mas é pró-israel.
a CNN idem, e por aí fora.

ser a favor de israel, está muito longe de significar ser da direita capitalista e muito menos "nazi-fascista", doutrina que não tem nada a ver com capitalismo.

xatoo disse...

não faças a malta rir com essa da "BBC ser marxista"... para os neocons dos Estados Unidos o Obama também é comunista. As araras ideológicas podem tecer quantos juizos de valor lhes dê na gana, mas o debate é sobre o regime de propriedade e sobre quem detém os meios de produção. As divagações e generalizações sobre esquerda&direita são converseta de chacha

Anti-ZOG disse...

" As divagações e generalizações sobre esquerda&direita são converseta de chacha"

Nisto julgo que o xatoo tem toda a razão. Eu gosto de falar de causas, e é por de um conjunto de causas que me identifico mais com grupos nacionalistas tal como me identifico com algumas causas de partidos marxistas, nomeadamente nas questões sociais e no combate á banca(mas o PCP por exemplo é financiado pelo BES).

Quanto á Ucrânia, há um protocolo dos sábios de sião que diz que eles os sionistas devem ter no seu seio movimentos de todos as cores politicas possíveis.
Logo é compreensível o comentário do Thor onde afirma que há infiltração sionista nos nacionalistas. Aquilo é mais Anti-Rússia pura e dura do que outra coisa qualquer. Parece que são mais anti-Rússia até do que pró-Ucrânia.
Um partido nacionalista verdadeira não pode nunca, mas nunca mesmo ser lacaio do globalismo americo-sionista e dos seus lacaios na Ucrânia.

E se o xatoo estiver interessado que consulte os programas políticos do Aurora Dourada(Grécia) para ver a diferença, bem como pelas intervenções no parlamento Grego contra o genocídio em Gaza pela tropa sionista. Por exemplo esse partido defende a nacionalização da banca como uma prioridade.

E já agora quem é que que é perseguido politicamente? O Siriza(Extrema-esquerda) ou o Aurora-Dourada(8 deputados presos incluindo os 3 lideres principais).

Thor disse...

a BBC pode não ser marxista de extrema-esquerda, mas é neo-marxista (esquerda), vai dar ao mesmo.

o Obama pode já não ser comunista, mas foi no passado. e também é neo-marxista ou marxista moderado (vulgo "social-democrata")

mas, Xatoo, nós não somos de "direita", nós somos apenas nacionalistas, nós também nos tamos a cagar para isso de esquerda&direita.
somos também contra o capitalismo, tal como tu.

os "nazi-fascistas" que tu criticas no tópico, são tão ou mais anti-capitalistas que tu.

e mais anti-capitalistas, seguramente, do que a merda do pcp e partidos da extrema-esquerda, financiados pela banca, como diz o Anti-ZOG, e defensores do super-capitalismo de estado governado pela escumalha judia.

ou pensam que o Jerónimo é o quê?
e o Cunhal era o quê?

eu não me identifico com causas dos partidos marxistas porque é tudo tanga. eles mama do BES e são capitalistas, mas capitalistas estatais.

nós somos de terceira-via, mas uma terceira-via socialista, verdadeiramente socialista, mas sem luta de classes e sem a omnipresença do Estado a controlar todos os meios de produção.

Anónimo disse...

Não compro,pq gosto ´´e de papel higi´´enico para limpar o cuE, esses presstitutes que vão trabalhar,filhos da puta!