Pesquisar neste blogue

quinta-feira, março 13, 2014

Não Pagamos uma Dívida que não é nossa deve ser a resposta do Povo Português ao Manifesto dos 70 (cretinos!)

é com uma certa incredibilidade que os crentes vêem a social-democracia de "esquerda" mascarar-se com vestimentas clericais e entrar de mão beijada nos três pilares da sociedade (o banqueiro, o padre e o general) mas, como em Weimar, a estapafúrdia associação não terá muitos meios para evitar a falência
Depois do perdão de 1 milhão ao banqueiro Jardim Gonçalves, nova multa de 4 milhões ao banqueiro João Rendeiro parece estar parcialmente prescrita. O caso da choruda pensão de sobrevivência do General em luta contra a (sua) austeridade está aqui. Completando-se com a teologia do Padre desembalsemada aqui - Obviamente, uma União de Esquerda que não minta pelas palavras que emprega, é uma proposta que à partida terá de desmantelar toda a estrutura capitalista responsável pelas actuais aberrações do poder.

Quem chamou a Troika foi um acordo na mansão da Lapa, entre duas eminências pardas do neoconservadorismo financeiro indigena: Eduardo Catroga, chamado por Cavaco como alternadeiro a preparar o programa da "oposição" e Teixeira dos Santos, consentido por Cavaco no programa de esbulho do governo então em funções. Ou seja, tratou-se de um golpe de Estado numa sala de estar, com o alto patrocinio de Belém. Ora como Catroga disse depois que o anterior governo de Sócrates devia levado à justiça, na interpretação do mesmo Catroga, Cavaco Silva deveria ser incluido na lista dos que deviam ser postos em tribunal, acusado de burla ao povo que o elegeu para o representar. Como já se inferiu das entrelinhas do que dizem Maria Luís e Passos Coelho versus Cavaco: em quem acreditar? Evidentemente, em nenhum deles. "Todos já disseram uma coisa ontem e dizem outra completamente oposta hoje. Mas o que não dizem nas suas homilias é que se povo não os apear urgentemente do Poder a austeridade irá durar muitos e muitos anos. "Todos estes mediocres atacam, exorcizam, excluem, exoneram, intimidam, marginalizam, demonizam, insultam e fazem, publicamente, chantagem com os que não concordam com eles, mas depois reclamam um consenso político urgente que apenas significa estar toda a gente de acordo com eles. Quem julgam, estes fariseus hipócritas, que estão a iludir e enganar com as suas cínicas proclamações de patriotismo de mercado?!" (Alfredo Barroso)

Estamos, pois, em relação aos nossos "sábios da reestruturação da dívida" perante um Manifesto do chamado Bloco Central, que é o nome eufemístico que a nossa comunicação social e os partidos que se autoproclamam do arco-do-poder dão à santíssima aliança contra-revolucionária da direita portuguesa, que inclui o PSD, o CDS, o PS e, ficou agora a ver-se, inclui também a direita do Bloco de Esquerda, representada por Louçã, Rosas e muitos outros oportunistas. (Luta Popular)

) Os

4 comentários:

Anónimo disse...

Garcia Pereira fala bem de tudo o que deve ser dito, desmascarar, revelar as contradições do sistema e o abuso que fazem dos trabalhadores e eu estou encantado a ouvi-lo só que de repente ele fala em "revisionistas" e estraga toda a unidade popular.

xatoo disse...

"o significado de Revisionismo aplica-se à revisão da doutrina marxista elaborada por Eduard Bernstein e Karl Kautsky no fim do século XIX, frequentemente associada à Social-Democracia" (wikipedia)
É o caso desta amálgama de meia dúzia de revisionistas associados à direita em peso destes 70 tipos todos eles todos eles com a sua quota de responsabilidade pela situação a que o país chegou. Pode ainda pensar-se que a social democracia pode resolver os actuais problemas quando no 25 Abril não os resolveu?. Quem então advogou principalmente o revisionismo entre a classe operária foi o PCP, quando embandeirou em arco com a Aliança Povo-MFA, o mesmo é dizer, conceito rapidamente transformado pela direita em Povo-Elite Militar da Burguesia. Se não compreendermos estes principios nunca haverá unidade popular

Anónimo disse...

Sim o termo é esse, nasce assim e hoje raramente se utiliza mas depois do percurso de Saldanha Sanches e olhando hoje para quem foi Durão Barroso, José Manuel Fernandes, Nuno Crato, etc. as coisas não são inocentes mas preocupo-me mais com os aspectos positivos do que com o contrário e empolgo-me com tudo o que seja mais à Esquerda e até dou por mim a torcer pelo Obama contra o republicano embora depois me arrependa.

xatoo disse...

ah pois, a Obamaniase foi e é um virus altamente perigoso, na medida em que apaga rapidamente o passado (antes que os historiadores revisionistas o façam eles), por exemplo quanto ao encerramento do Campo Delta na Base Naval de Guantanamo